Escolha a árvore de Natal ideal para sua casa

A árvore de Natal não pode faltar na decoração de final de ano. Além de trazer o clima natalino em casa, ela tem papel importante ao reunir a família em sua volta. Devido a sua praticidade, o pinheiro artificial é o modelo mais procurado pelos brasileiros.

 

Na hora de escolher o tamanho da árvore é importante que você tenha as medidas do ambiente. Confira algumas dicas para acertar na escolha:

 

Ambientes grandes

Se a sua sala é ampla e tem o pé-direito alto, você pode optar por uma árvore grande, com a altura equivalente a distância entre o piso e o teto. Os modelos com desenhos tradicionais – base mais larga – e com mais galhos são os mais adequados.

 

Espaços menores ou com boa altura

Você mora em um apartamento do tipo loft ou com o pé-direito duplo? Como o espaço é mais restrito, você pode optar por uma árvore invertida. Esse modelo de árvore surgiu neste ano e aparece em muitas vitrines. Além de ser uma alternativa criativa e descolada, esse modelo pode ser colocado entre sofás ou algum cantinho pequeno.

Mini Sala

Você não precisa abrir mão de uma decoração tradicional por conta da sua sala pequena. Uma solução é a árvore slim, com a base mais magra e galhos mais curtos. Ela pode ser decorada com menos enfeites e não passará a impressão de que está “vazia”.

 

Detalhistas

Para quem prefere detalhes mais simples, uma árvore de Natal menor é o modelo ideal. Essa opção pode ser montada sobre móveis e enche o ambiente de graça com a mesma intensidade das árvores maiores. Abuse da criatividade, use papel, madeiras, folhagens, tecido, o que você tiver em casa mesmo.

 

 

Veja outras sugestões:

Fonte: Revista Casa e Jardim

Mais posts