29 ABR

05 Tendências do mercado imobiliário

DICAS

As transformações do mercado imobiliário trazem inovações e oportunidades incríveis todos os dias. Não é apenas uma questão de inovações tecnológicas: há também evoluções sociais, culturais e ambientais. Selecionamos 5 dessas tendências, confira:

 

1. Aumento das vendas online A cada dia, as pessoas estão mais confiantes nas compras online. O cenário é muito diferente daquele que vimos na década passada, em que a compra online gerava bastante receio. Atualmente, já é possível comprar imóvel online com toda a burocracia sendo resolvida a distância, incluindo etapas que demandavam idas e vindas aos cartórios.

 

2. Maior preocupação com sustentabilidade e uso inteligente dos recursos Esse é outro ponto de grande importância, pois a população está cada vez mais consciente de que os recursos naturais não são ilimitados. Se não os explorarmos com responsabilidade, nossas gerações e as futuras podem viver em um planeta degradado. Isso reduz a possibilidade de crescimento econômico, afetando a prosperidade dos nossos filhos e netos. A engenharia civil já desenvolveu várias técnicas que permitem um uso otimizado dos materiais, uma redução dos desperdícios e a reutilização de peças que iriam para o descarte. Essa tendência é essencial para garantir uma qualidade de vida para as gerações futuras, já que os recursos naturais estão cada vez mais escassos.

 

3. Apartamentos e casas inteligentes Os eletrodomésticos das nossas casas ganham cada vez mais funcionalidades. Por exemplo, as smart TVs permitem que você execute comandos de voz ou pelo celular, há lâmpadas que são conectadas no Wi-Fi e podem ser desligadas pelo celular, entre outras novidades. Essa conexão entre os aparelhos domésticos é chamada de casa inteligente. Antes, pensávamos que essa tecnologia se restringiria apenas a quem tivesse muito dinheiro para investir. Porém as casas inteligentes estão se tornando cada vez mais acessíveis e populares.

 

4. Espaços com infraestrutura para trabalho e lazer Por causa do distanciamento social ocasionado pela pandemia, houve uma procura maior por imóveis com espaços mais amplos e com infraestrutura para lazer. Isso aconteceu porque foi necessário passar mais tempo em casa com a família. Logo, quem morava em imóveis pequenos precisam ir em busca de outros, pois não conseguia ter uma boa qualidade de vida. Durante esse período muitas pessoas passaram a trabalhar na própria casa, com isso eles perceberam a necessidade de ter um local mais adequado para realizar suas tarefas diárias. Por isso, a busca por imóveis maiores cresceu e tende a crescer ainda mais nos próximos anos, uma vez que o trabalho home office está aumentando significativamente na sociedade.

 

5. Condomínios com uma estrutura cada vez mais completa Outra tendência do mercado imobiliário é a popularização de condomínios com estrutura mais completa, contando com itens como piscina, academia, playground, dentre outros equipamentos que favorecem a qualidade de vida dos moradores, especialmente das crianças. Embora esses condomínios já existam há um bom tempo, estão se tornando mais comuns, não sendo mais uma exclusividade de construções luxuosas.

 

(Fonte: Direcional)

Cadastre-se e receba mais informações sobre nossos empreendimentos

Cadastre-se em nossa newsletter, siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.